CICLO FUNDAMENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

  No primeiro semestre de 2020, as atividades específicas da Cátedra terão como foco os conteúdos da Educação Básica e serão desenvolvidas em três frentes de trabalho:


  - dois encontros na forma de seminários, visando a um aprofundamento de algumas questões norteadoras no tratamento dos conteúdos disciplinares. Os temas serão “Conhecimento, Ciência, Tecnologia e Valores” (21 de março) e “Integração Entre as Áreas do Conhecimento (16 de maio);
 

  - dois blocos de minicursos, cada um deles com 8h de duração, a serem realizados nos dias 25 de abril e 20 de junho, na forma de atividade didática interativa, com grupos de até 25 participantes previamente inscritos para cada minicurso. A finalidade é aproximar mais diretamente da realidade da sala de aula da escola básica algumas das questões examinadas nos seminários;
 

  - dois colóquios, em datas a serem definidas em função dos participantes convidados, visando a incorporação nas ações do semestre de ideias em circulação em espaços mais amplos por pensadores relevantes para a temática. O objetivo é buscar abertura e ampliação do raio de ação da Cátedra e uma sintonia que propicie um transbordamento das fronteiras dos conteúdos disciplinares, inserindo as atividades da Cátedra em contextos educacionais mais amplos, tanto em termos nacionais quanto em nível internacional.

Público-Alvo

Profissionais da Educação: professores, coordenadores, diretores, representantes de instituições que atuam com educação e demais interessados.

 

Inscrições

  • Evento público e gratuito

  • 150 vagas

  • As inscrições serão abertas 3 semanas antes da realização do evento e permanecerão abertas por 2 semanas. Encerrado o período, haverá confirmação da inscrição.

 

Organização

Cátedra de Educação Básica

 

Parceria

Itaú Social

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

©2020 por Cátedra de Educação Básica USP.