Conferências de Encerramento


20 de dezembro de 2021, 9h
Confira a programação abaixo e assista em nosso canal no YouTube

 

Como participar

No dia 20 de dezembro, às 9h, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica transmitirá a sua última atividade do ano, as "Conferências de Encerramento". Os conferencistas deste ano serão Antônio Bispo dos Santos, escritor, liderança quilombola e colaborador da Cátedra desde 2020, e Luís Carlos de Menezes, professor sênior do Instituto de Física da USP e Coordenador Acadêmico da Cátedra.

 

Com espírito reflexivo e aberto ao diálogo, o corpo acadêmico concluirá os trabalhos realizados neste ano, analisando os avanços alcançados e as perspectivas para 2022. Menezes considera que este ano a Cátedra “cumpriu os desígnios universitários de Pesquisa, Ensino e Extensão”, ao investigar inovações na formação de professores, conceber propostas de novas licenciaturas, discutir problemas conceituais e sociais em escolas e conduzir dezenas de cursos, colóquios e seminários.

 

A Conferência terá abertura de Guilherme Ary Plonski (IEA-USP) e Angela Dannemann (Fundação Itaú para Educação e Cultura). O debate será coordenado por Adriana Alves.

Para assistir, não será necessário fazer inscrição. Basta acessar o canal da Cátedra no YouTube.

Programação

20 de dezembro de 2021

09h - Abertura com Guilherme Ary Plonski (IEA-USP) e Angela Dannemann (Fundação Itaú para Educação e Cultura)

09h15m - Conferência: "Confluências nas Retomadas". Com Antonio Bispo dos Santos (Escritor, liderança quilombola e colaborador da Cátedra)

10h - Conferência: "Realizações de 2021 e Desafios para 2022". Com Luís Carlos de Menezes (Coordenador acadêmico da Cátedra e professor sênior do Instituto de Física da USP)

10h30m - Debates - Coordenação: Adriana Alves

12h - Encerramento